Distribuidor Autorizado

O Cobot na Indústria 4.0

Por Raphael Lisa / Coordenador Técnico Eletrônico / Publicado em 03/05/2021

A Indústria 4.0 é caracterizada pelo avanço tecnológico no chão de fábrica com máquinas e equipamentos automatizados se comunicando entre si sem intervenção humana, resultando na Smart Factory.

Trabalho Colaborativo: Ser Humano & Cobot

É a união perfeita entre um trabalho executado com exatidão 24 horas por dia com um ser humano e suas habilidades cognitivas. O trabalho colaborativo consiste em interação homem-máquina elevando a manufatura para uma excelência moderna.

Uma das características da Indústria 4.0 é o produto personalizado, atualmente os clientes estão buscando a customização e se afastando da produção em massa. Os Cobots são a escolha perfeita para realizar trabalhos repetitivos dando a oportunidade aos seres humanos de se dedicarem a trabalhos com maior valor agregado, como por exemplo orientação e assistência para desenvolvimento desses produtos.

Os Cobots Elite são versáteis, seguros, com um design inovador e fácil programação offline através de Notepad++, facilitando o desenvolvimento de grandes linhas de código.

Realizando uma análise entre processo-robô-garra e apreciação de riscos (NR-12) podemos concluir se a aplicação é colaborativa ou não. Sendo colaborativa, podemos trabalhar sem proteções comumente usadas pelos robôs industriais como cortinas de luz, gaiolas de proteção etc. Eles podem ser utilizados em diversos espaços como: laboratórios, oficinas, escritórios, lanchonetes, chão de fábrica, entre outros.

A série EC da Elite possui uma programação intuitiva e um ambiente arrojado no qual foi idealizado através da experiência do usuário (UX).

Nós da DCTech Systems oferecemos três modelos diferentes com suas capacidades de carga (Payload) de 3, 6 e 12 Kg. Para saber mais, acesse a página do produto por esse link.

Compartilhe:

Outros artigos da DCTech:

Produtos por Marcas

Produtos por Linhas

Abrir Whatsapp
Estamos no WhatsApp!
DCTech Systems
Estou pronto para conversar, basta clicar aqui!